sexta-feira, 30 de abril de 2010

Coral


Não é meu tipo de aquário preferido, mas admiro bastante os Marinhos.


quarta-feira, 28 de abril de 2010

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Montando o Layout


Acertar na primeira montagem do layout é muito difícil, percebam na foto abaixo algumas modificações que em minha opinião aprimorarão a montagem.
Na primeira foto os troncos ficaram muito grosseiros e desproporcionais ao tamanho do aquário; Na segunda ficou um pouco melhor sendo que os gravetos na parte esquerda onde tem o acumulo de rochas ficou confuso e sem chamar atenção; a terceira por sua vez ficou mais harmoniosa e a Microsorium narrow deu um toque todo especial chamando a atenção aos detalhes dos troncos e enchendo mais a vista.
Achar componentes que estejam proporcionais ao tamanho do aquário é muito difícil e ter muitas opções não é o normal para a maioria, os galhos e troncos utilizados na última disposição do layout foram cortados para dar uma melhor harmonia.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

ENCAP 2010



A equipe Sekai fez uma reportagem sobre o Evento e eu estava por lá, vale apena conferir as fotos incríveis da Cinthia e Chantal.
Foi uma satisfação imensa conhecer alguns membros deste grupo que colabora com o aquárimo de forma séria e competente.
Aos amigos do Sekai um grande abraço e parabéns pelo trabalho.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Aquário Low 18L

Esse aquário foi criado para os Red Crystal classe "A" que irei comprar nos proximos dias.





terça-feira, 13 de abril de 2010

Vaso




Nesse final de semana a mesa de centro da sala ganho um vaso com algumas sobras de layouts de aquários, costumo guarda até aquela pedra mínima que sobrou. 

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Condicionadores, Rações e Testes




A boa qualidade dos produtos utilizados no seu aquário é fundamental, eu gosto de testar novos produtos e por ter vários aquários em casa posso me arriscar a errar em aquários sem peixes.
Para quem não tem essa possibilidade é melhor utilizar condicionadores, rações e tudo mais que tiver contato com a água através de indicações de lojistas idôneos e amigos experientes, como já falei em tópicos anteriores a internet e um poço de conhecimento, mas nem sempre as informações são corretas sobre determinado produto e/ou serviço.
Hoje em dia as principais marcas que utilizo são: as Rações JBL da linha Premium, todos os condicionadores Seachem e testes da Alcon e Prodac. Os testes de linhas importadas são muito caros e segundo algumas comparações entre amigos acho que os testes que utilizo são de boa qualidade.
Gosto de comprar os meus testes e comparar (uma grande amigo me ajuda nisso) com outros de marcas diferentes. Os valores têm dado equiparados com exceção dos testes de Ph das linhas nacionais que são muito ruins e ainda possuem uma escala de cores de difícil comparação entre si.

sábado, 3 de abril de 2010

Workshop Aquabase

 

No final de semana de 20/03 fui um dos privilegiados que assistiram o workshop Aquabase onde temos como tema primário “As bases do aquário plantado” de uma seqüência de 4 módulos.

Sinceramente minha expectativa estava abaixo do que me foi passado durante o workshop e posso afirmar que foi uma experiência incrível receber tantas informações em tão pouco tempo, os profissionais do Studio são de altíssimo gabarito.

Agora que já iniciei na série de workshops será muito difícil deixar de assistir todos! Recomendo, o curso é espetacular. Esse foi o melhor investimento que já fiz dentro do aquárismo. 

Aquário 13L



Aquário que fica na minha mesa de cabeceira, tive bastantes problemas com a algas cianos, mas agora está estabilizado e em crescimento.