segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aquário de 60L (Denis Cetera)

Essa é uma excelente montagem de um amigo que tem uma enciclopédia de peixes e plantas na cabeça (sabe tudo é só perguntar), uma das plantas em destaque é a ‘Eriocaulaceae SP’ que é linda, exigente e sensível .

Créditos ao amigo e grande conhecedor da vida aquática: Denis Cetera.


segunda-feira, 24 de maio de 2010

Novo Layout do Cubo 30


Esse layout inicialmente foi desenvolvido para ser um segundo aquário de camarões, porém ganhei de um amigo 10 Rasboras Maculata que combinaram bastante com o layout proposto.
 



terça-feira, 18 de maio de 2010

LOBELIA CARDINALIS 'SMALL FORM'


Linda e delicada planta que demora bastante a se adaptar a forma submersa. Quando está na forma emersa fica com folhas roxas e grande, bem diferente da planta verde em nossos aquários.
Essa planta me surpreendeu. 



quinta-feira, 6 de maio de 2010

Santárem - Pará


Morando em São Paulo a dificuldade de arrumar troncos e pedras e imensa, proporcionalmente inversa a quantidade de lojas.
Tive o grande prazer de visitar a Praia de Pindobal do Tapari em Santarém – PA, lá os troncos formam pequenas ilhas devido a correnteza, as praias de Santarém ficam submersas em alguns meses do ano e no mês da expedição para coleta as águas ainda estavam dando espaço para areia.
A Natureza no Estado do Pará é espetacular e encontrar componentes para embelezar nossos aquários é muito fácil, basta ter bom gosto na escolha da vasta quantidade oferecida pela natureza.
Santarém é o lugar mais bonito que já visitei, tem inúmeras praias e cada uma delas dá um show de beleza, a praia de Alter do Chão é uma das conhecidas e realmente é maravilhosa.
Resultado da expedição foram 6kg de troncos e galhos, na próxima vez pretendo mergulhar com mascara para tentar enxergar alguns Apistogramas e acaris que são as espécies dominantes.
 














sábado, 1 de maio de 2010