sábado, 26 de junho de 2010

Substratos PRODAC 2

Primeiras impressões: Bom esse substrato vem separado em três componentes que quando unidos segundo o fornecedor oferecera a quantidade de nutrientes e porosidade necessária para uma boa fixação e nutrição das plantas.

Humos: é o humos normal que estamos acostumados a ver por ai, sendo que vem extremamente limpo e muito bem selecionado.
Humos Plus: são bolinhas marrons que nada tem a ver com o Humos normal, é mais um componente de fabricação industrial ao contrario do primeiro item que é bem natural.
Fondo Vivo: pequenas pedrinhas que parecem ter componentes de nutrição entre suas as porosidades, essas porosidades também servem para uma melhor fixação das raízes das plantas.

Com os três componentes misturados coloquei uma camada com cerca de 2cm no fundo do aquários e cobri com uma cada inerte de 3/4cm, vamos ver o desenvolvimento das plantas agora.

Setup do aquário:
Medidas: 40x25x20
Iluminação suspensa PL com 13W
Substrato de basalto nº0
Filtro Atman Hang on 300l/h com siporax
Plantas: Eleocharis parvula e Echinodorus tenellus Amano

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Substratos PRODAC


Resolvi experimentar os produtos da PRODAC e já estou fazendo uma nova montagem com os produtos: Humus, Humus Plus e Fondo Vivo.
Na verdade eu gosto mais de substratos férteis que não precisam de camada inerte, sendo que esses são poucos e com variedade de corres bastante limitada. Vamos ver no que vai dar essa experiência, o aquário será um Iwagumi em sua essência, assim como o Takashi Amano ensina.
Acompanhem a montagem completa e os setups nos próximos postes.   

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Alguns Registros


Fiz algumas mudanças na minha casa durante essa última semana, desmontei o aquário grande de 330L e acabei doando o vidro para um amigo, os peixes coloquei a venda na loja de outro amigo. Para o lugar do aquário desmontado comprei uma estante que irá receber os aquários nanos e mais um aquário de  40L que irei comprar durante os próximos dias .
Fiz alguns registros dos aquários depois da manutenção semanal e de parte da estante que já está arrumada, alguns detalhes ainda estão faltando para completar a arrumação.




terça-feira, 8 de junho de 2010

Aquário 96L


Montei a 3 semanas atrás um novo aquário que totaliza 96L brutos de medidas 60x40x40 em vidro lapidado de 8mm. Acompanhando a montagem também foi encomendado um novo móvel atendendo a medição do aquário, a luminária escolhida foi uma suspensa de 3x24w em lâmpadas T5, substrato Seachem Flourite Black, decoração com pedras de basalto, aquecedor 75W, sistema de CO2 de 1kg com solenóide ISTA e filtragem Eheim Canister Classic 2215.
Essa montagem foi bem demorada, pois os seus componentes foram adquiridos de acordo com a oportunidade, todas as vezes que achava algo interessante e com bom preço comprava e guardava. Devido a paciência tudo deu muito certo e a montagem ficou muito bonita.
Infelizmente o layout só será revelado nas proximidades do CBAP 2010 no qual devo concorrer com essa montagem, nada de estrelismo, somente uma resguarda de exclusividade do layout.
Segue fotos dos componentes e do dia da montagem, novas fotos virão com a evolução completa. 




quarta-feira, 2 de junho de 2010

Camarões Reproduzindo


No aquário Low de 18L a biologia está 100% e hoje tive à alegria de ver que os camarões estão com cores vibrantes e procriando. Os filhotinhos minúsculos já estão passeando pelo aquário.
Tem um filhotinho no centro da foto!



Fish Room


Quase fish Room, ainda falta muito, mas estou correndo atrás.
Esse Hobby é maravilhoso, ajude ele a crescer compartilhe, ensine, troque, pesquise..