segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vídeo em HD dos aquários

O vídeo mostra quase todos os aquários que estão montados em minha casa, apenas um dos aquários não aparece por completo, pois esse é o que vai para IAPLC. Algumas montagens não foram postadas ainda e essas serão detalhadas em outro momento.
Espero que gostem e que sirva de inspiração para novas montagens. Cuide, aprimore, divulgue, faça esse hobby crescer.

Para assistir em HD click aqui

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

The International Aquatic Plants Layout Contest – IAPLC

No final do mês de Maio se encerram as inscrições no The International Aquatic Plants Layout Contest – IAPLC, ano passado o numero de inscrições no Brasil subiram bastante chegando a ultrapassar países como Estados Unidos.

Esse ano faça mais uma vez o Aquarismo Brasileiro crescer, essa estatística é muito importante para o crescimento do nosso hobby.

Faça o seu layout!
 



quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aquário 96L novo layout


Nesse ano como já havia comentado haverá mudança no layout de praticamente todos os aquários, inclusive alguns projetos de novos aquários também acontecerão durante os próximos meses. 

 O aquário principal de minha residência é o de 96L e ele foi desmontado no finalzinho de Dezembro e já foi remontado durante a semana passada. Dessa vez o aquário contará com produtos ADA.

Os produtos adquiridos até o momento foram:  18L de Substrato ADA Aqua Soil Amazônia, 2L de ADA Power Sand-S, dosagens corretas para 100L das bactéria aditivas de substrato (ADA Bacter 100, ADA Clear Super, ADA BC Turmalina, ADA P-Penac, ADA Penac-W) e Lily Pipe.

Segue abaixo algumas fotos do dia da montagem e alguns Layouts que foram descartados, o layout final fica para as proximidades do IAPLC e do CBAP.

O sustrato antes de ser montado.


 ADA Bacter 100, ADA Clear Super, ADA BC Turmalina, ADA P-Penac, ADA Penac-W.


ADA Power Sand-S


 ADA Aqua Soil Amazônia


Alguns layouts que foram descartados.


Layout final mais setup completo fica para as proximas postagens.

Abraços,